PROUNI

A FEAMIG é credenciada ao Prouni, programa do Governo Federal que possibilita o acesso de milhares de jovens à educação superior através da concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino.

Para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 é preciso ter participado do Enem de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame, e não pode ter tido nota zero na redação.

Para se inscrever no Prouni do segundo semestre de 2018, o candidato deve acessar o site: prouniportal.mec.gov.br, informar o número de inscrição e a senha atual cadastrada no Enem.

QUEM PODE PARTICIPAR

  • ESTUDANTES EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA OU DA REDE PARTICULAR NA CONDIÇÃO DE BOLSISTAS INTEGRAIS DA PRÓPRIA ESCOLA.
  • ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA.
  • PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, NO EFETIVO EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, INTEGRANTES DE QUADRO DE PESSOAL PERMANENTE DE INSTITUIÇÃO PÚBLICA.
  • RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL, POR PESSOA, DE ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO (PARA BOLSAS INTEGRAIS). PARA BOLSAS PARCIAIS (50%), A RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL DEVE SER DE ATÉ TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS POR PESSOA.

Os candidatos pré-selecionados deverão procurar o Setor de Bolsas e Financiamentos da unidade Gameleira para agendamento e realização da entrevista.

Para mais informações, consulte:
FAQ: siteprouni.mec.gov.br/tire_suas_duvidas.php
Telefone do MEC: 0800-616161

FALE COM A GENTE




TELEFONE:

31 3372.3703

ATENDIMENTO:

Segunda a Sexta-feira - 08h as 21h

UNIDADE GAMELEIRA

Rua Gastão Bráulio dos Santos, 837 - Gameleira

CEP 30510-120 - Belo Horizonte - MG

UNIDADE FLORESTA

Rua Aquiles Lobo, 524 - Floresta

CEP 30150-160 - Belo Horizonte - MG

Quero saber quando abrir o vestibular.




Cadastre sua empresa




Quero estudar com bolsa!